sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

" SER PROFESSORA"

Desde minha infância sonhava em um dia ser professora...
Minha sala de aula era o quintal da casa da minha avó,
Meus alunos, eram as minhas bonecas,
E a minha lousa, era aquela pequenina que toda criança tem.

Hoje vivo esse sonho e cada dia sinto que "ser professora" foi uma dádiva divina, o meu dom!!!

Vejo minhas mãos tomadas de branco pelo pó do giz,
Olho nos olhos de meus alunos e a cumplicidade manifesta-se como num passe de mágica,
E tudo que aprendi, eu ENSINO...
E tudo  que eles (meus alunos) aprendem eles me ENSINAM...

Troca de informações... isso é CONHECIMENTO!!!

Ser professor é falar, mas saber ouvir ...
Ser professor é ensinar, mas aprender com nossos próprios erros
(claro que erramos!!! Somos humanos...)
Ser professor é saber abraçar,
É saber compreendeer,
É saber tolerar...

Eu sou PROFESSORA por profissão e por natureza...
Eu sou...
Graças a Deus!!!

4 comentários:

  1. Melhores aulas e melhores momentos , estou passando com você no meu dia-a-dia escolar, #AudreyAtéOFim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer compartilhar de minhas experiências com você! Obrigada!

      Excluir
  2. Muito legal o seu blog, Audrey. Parabéns.

    ResponderExcluir